vw-up-flagra-carsale_abre

Virou rotina flagrar o Up!, compacto global da Volkswagen que será lançado no Brasil durante o próximo ano. Algumas unidades do carrinho foram fotografadas pelo Carsale em uma estrada próxima à Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo.

Até o momento a VW não deixou escapar as especificações de modelo, que será feito na fábrica de Taubaté (SP). Mas tudo indica que o motor do Up! será o mesmo do Fox Bluemotion: o bloco 1.0 de três cilindros e 12 válvulas da família EA211, que rende 75/82 cv de potência (gasolina/etanol) e torque de 9,7/10,4 kgfm (gasolina/etanol).

Já se sabe que o Up! nacional passou por algumas mudanças. Uma delas é que poderá levar até três pessoas no banco de trás, enquanto o europeu comporta duas. Outro ponto refere-se à tampa traseira, que será feita de chapa (como mostra a galeria de imagens abaixo), ao contrário do modelo europeu que utiliza vidro em toda a peça. Em termos de acabamento, os brasileiros podem esperar versões mais simples que as vendidas no Velho Continente.

O Up! chegará para ser o novo modelo de entrada da Volkswagen, ficando abaixo do Gol. Especula-se que o compacto terá preço inicial de cerca de R$ 25 mil.

[wppa type=”slide” album=”26″][/wppa]