A terceira geração do Focus Sedan já está nas lojas. E a versão que traz tudo o que o sedã tem de melhor é a Titanium Plus, oferecida por R$ 89.990. Mais equipada, ela também é a mais cara: a diferença no preço é de R$ 20 mil em relação ao modelo de entrada (confira todos as versões e preços aqui). E o Carsale testou a versão completaça. Assista ao vídeo!

Em todas as suas configurações o novo Focus é equipado com o bloco Duratec Direct Flex 2.0 de 175/178 cavalos de potência (gasolina/etanol) e a caixa automatizada de dupla embreagem PowerShift. O que explica a diferença de preços entre as versões é a lista de equipamentos de cada uma. No caso da Titanium Plus, esse pacote é recheado. Destaque para os seis airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente de partida em rampa, kit multimídia Sync com tela sensível ao toque de 8 polegadas, sistema de estacionamento automático (Active Park Assist), sensor de estacionamento dianteiro, faróis de xenon, luzes diurnas de LED, teto solar, além de outros itens.

No tradicional teste Carsale-Mauá o novo Focus cravou 9,71 segundos na prova de aceleração até os 100 km/h. O consumo urbano registrado ficou em 6,9 e 9,3 km/l com etanol e gasolina, nessa ordem. Em circuito rodoviário as médias foram de 11,6 e 15,1 km/l com etanol e gasolina, consecutivamente.