Pouco mais de dois anos após o lançamento da Jac J6, a minivan chinesa passa pelo seu primeiro facelift. O foco do projeto foi repaginar o visual do modelo. De cara nova e com acabamentos mais refinados no interior, o modelo mudou para melhor.

Embora tenha recebido uma bem-vinda atualização, a J6 manteve o mesmo conjunto mecânico: o motor 2.0 de 16 válvulas a gasolina com duplo comando de válvulas variável, que rende 136 cavalos de potência e 19,1 kgfm de torque. A única opção de transmissão continua sendo a manual de cinco marchas.

O Carsale avaliou a versão Diamond (sete lugares), que tem preço sugerido de R$ 59.990 – o modelo de cinco lugares custa R$ 57.990.

Como de costume, o Carsale também levou a J6 Diamond para enfrentar o tradicional teste em pista, com com a equipe de engenheiros do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). O resultado da prova de aceleração até os 100 km/h foi de 12,78 segundos, número próximo ao informado pela JAC (13,1s). Em termos de consumo, a minivan registrou 7,4 km/l em trajeto urbano e 13 km/l no ciclo rodoviário.

Veja a matéria de lançamento.