Terceira geração do modelo será equipada com motorizações Sigma 1.6 e Duratec Direct Flex de 2.0 litros

Novo Ford Focus Hatch parte de R$ 60.990 para rivalizar com Chevrolet Cruze e VW Golf VII

Durante a apresentação da terceira geração do Focus, na última semana, a Ford destacou a variante sedã por conta da necessidade de introduzi-la entre as primeiras colocações de um segmento dominado por marcas japonesas – o Honda Civic lidera a categoria de sedãs médios, seguido por Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta – e equipados com motorização de 2.0 litros (exceto o Chevrolet Cruze que leva sob o o capô o bloco Ecotec 1.8 de 144 cavalos de potência).

A versão hatchback, por já disputar as primeiras colocações da categoria com a variante dois-volumes do Chevrolet Cruze, será vendida com as motorizações Sigma de 1.6 litro e a Duratec Direct Flex 2.0 de 175/178 cv (gasolina/etanol).

O bloco menor desenvolve 131/135 cv (gasolina/etanol) e 15,9/16,4 kgfm de torque (g/e) a 4.500. O propulsor é o mesmo que equipa o New Fiesta, mas teve um ganho de 5 cv por conta da adoção de novos sistemas de admissão e escape, e trabalhará em conjunto com um câmbio manual de cinco marchas ou o automatizado de dupla embreagem e seis velocidades PowerShift. Esta última será a única opção para o motor 2.0.

A Ford diz que as versões 1.6 rivalizarão com o Chevrolet Cruze, enquanto as 2.0 competirão com o recém-lançado Volkswagen Golf VII.

Os preços do novo Ford Focus Hatch são os seguintes:

Focus S 1.6 – R$ 60.990

Focus S 1.6 (aut.) – R$ 66.990

Focus SE 1.6 – R$ 63.990

Focus SE 1.6 (aut.) – R$ 69.990

Focus SE 2.0 (aut.) – R$ 72.990

Focus SE Plus 2.0 (aut.) – R$ 75.990

Focus Titanium 2.0 (aut.) – R$ 79.990

Focus Titanium Plus 2.0 (aut.) – R$ 87.990

Veja também: Novo Ford Focus Sedan estreia por R$ 69.990 de olho na hegemonia do Honda Civic