leafevento_abre

A capital da Noruega, Oslo, bateu o recorde mundial na formação da maior fila de veículos elétricos rodando ao mesmo tempo. O evento organizado pela União de Veículos Elétricos e a Associação Norueguesa de Veículos reuniu 260 carros que percorreram, juntos, um trajeto de quatro quilômetros até o centro da cidade.

No final do passeio, a Nissan entregou as chaves do primeiro lote de LEAFs encomendados pela prefeitura de Oslo. A cidade irá acrescentar 100 unidades do modelo elétrico à sua frota de veículos de serviço nos próximos três anos. Dos 260 veículos presentes no evento, 128 eram exemplares do carro da marca japonesa.

“O objetivo era mostrar que os carros elétricos são totalmente práticos para a o dia-a-dia, com a vantagem de não produzirem emissões e ruídos”, disse Jean-Pierre Diernaz, diretor da divisão de veículos elétricos da Nissan Europa.

O recorde anterior, estabelecido circuito britânico de Silverstone no ano passado, havia reunido 225 modelos elétricos, mas na ocasião todos eram Nissan LEAF.