Renovado, crossover oferece duas motorizações e inédito pacote de equipamentos de segurança

Novo Mitsubishi Outlander chega em setembro, a partir de R$ 102.990

A Mitsubishi está lançando no Brasil o All New Outlander 2014, a terceira geração de seu crossover. Renovado, o modelo traz desenho externo mais refinado, estrutura com peso reduzido e uma lista de equipamentos repleta de novidades voltadas para o conforto e a segurança. As duas opções de motorização são as únicas heranças do antecessor. Com previsão de chegadas às concessionárias a partir da segunda quinzena de setembro, o novo Outlander, importado do Japão, será oferecido em três versões de acabamento: a Outlander 2.0L, com tração 4×2 (dianteira) e preço de R$ 102.990; a Outlander GT V6, com tração 4×4, por R$ 130.990; e a topo de linha Outlander GT V6 com o Full Technology Pack, pacote de equipamentos que adiciona R$ 9.000 ao valor da opção intermediária.

O novo Outlander é o primeiro modelo construído a partir da nova plataforma RE. Utilizando aços especiais de alta resistência, o crossover está cerca de 100 quilos mais leve e teve uma melhora de 10% no índice de penetração aerodinâmica, que agora é de 0,33 – beneficiado, também, pela menor distância livre do solo de 20,8 cm (reduzida em 7 cm). Tudo isso proporciona menores níveis de ruídos e de consumo, e maior estabilidade. O modelo também é 1 cm mais curto (4,65 m), mas mantém as medidas da largura (1,80 m), altura (1,68 m, ou 1,72 com o rack de teto) e de distância entre-eixos (2,67 m). As versões GT podem levar até 7 ocupantes (na 2.0 são cinco) e a capacidade do porta-malas é de 798 litros, mas pode chegar a 1.625 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O design exterior do All New Outlander deixou de lado a cara carrancuda e traz linhas mais modernas e harmoniosas. A grade superior está alinhada ao moderno conjunto óptico com faróis de xenônio, regulagem de altura automática e lavador de faróis. O rack de teto está integrado à carroceria, o aerofólio na tampa traseira conta com brake-light embutido e o friso cromado que contorna os vidros destaca a linha de cintura alta, transmitindo a modernidade do desenho.

Os motores do novo Outlander são o MIVEC 3.0L V6, 24 válvulas, SOHC, de 240 cv de potência e 31 kgfm de torque, a 3.750 rpm; e o MIVEC 2.0L, 16 válvulas, SOHC, com 160 cv e 20,1 kgfm, a 4.200 rpm. As versões V6 são equipadas com transmissão automática de seis marchas com sistema sequencial Sports Mode, e sistema de tração Multi Select com Trimode II, que tem acionamento por botão (push/leave) e três modos de operação: Eco, Auto e Lock. Já a versão de entrada 2.0L tem câmbio CVT (INVECS III) com simulação de 6 marchas. Em ambos os casos, as trocas podem ser feitas por meio de aletas (Paddle Shifters), posicionadas atrás do volante.

Segurança inédita

Uma das grandes novidades do All New Outlander GT é o ACC, o piloto automático adaptativo. Com ele, o motorista programa a velocidade que deseja e, caso se aproxime de um veículo mais lento à frente, o sistema reduz a velocidade do carro automaticamente e mantém uma distância constante, que pode ser determinada em Longa, Média e Curta. Se o veículo da frente frear, o All New Outlander GT acompanha a frenagem, mantendo a distância programada. Quando a pista fica livre novamente, o veículo volta à velocidade inicial.

Outro destaque é o FCM (Foward Collision Mitigation), sistema que controla a distância de possíveis obstáculos à frente. Ao entrar em distância de risco, o dispositivo ativa um alarme sonoro e um aviso no painel solicitando ao motorista uma ação de frenagem. Caso entre em uma distância de colisão, o sistema freia o veículo automaticamente. Se a velocidade relativa entre o Outlander e outro veículo for de até 30 km/h, o sistema pode evitar o acidente.

Além disso, o novo Outlander traz controle de estabilidade ativo (ASC), controle de tração ativo (ATC) e o inédito Hill Start Assistance (HSA), que impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa.

Ainda mais confortável

Toda a tecnologia do All New Outlander se mostra antes mesmo de entrar no carro. Para destravar as portas, basta estar com a chave Smart Keyless no bolso e pressionar o botão da maçaneta. A partida é acionada por meio de um simples toque no botão Start/Stop Engine. Ao sair do veículo e travar as portas, os retrovisores externos (com desembaçador), são rebatidos automaticamente.

O interior do crossover está ainda mais espaçoso e oferece o novo ar-condicionado de duas zonas, além da praticidade do porta-malas com abertura e fechamento automáticos. O painel de instrumentos inclui display em LCD colorido de alto contraste, com computador de bordo de 13 funções. Em todas as versões, de série, o crossover dispõe ainda de teto-solar e nove airbags. Equipado com Comfort Pack, traz sensor de estacionamento, câmera de ré, sensores para acendimento automático dos faróis e de chuva, que ativa o limpador do para brisas.

O novo sistema multimídia Black Glass traz recursos inéditos e uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, com navegação similar às dos tablets e smartphones. O navegador GPS conta com 5.499 municípios mapeados no Brasil, Bluetooth com áudio streaming, USB com interface para smartphones, CD/DVD, rádio, entrada para cartões SD, câmera de ré e o Dynamic Information System (DIS), com acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude.

O All New Outlander tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além do programa de seis revisões com preço fixo de R$ 2.700.

[wppa type=”slide” album=”11559″][/wppa]