Durante o pré-lançamento da sétima geração do Golf, o Carsale pode dar uma volta com o modelo e filmar o percurso de todos os ângulos

Durante o evento de pré-lançamento do Novo Golf, que aconteceu na noite da última terça-feira (13), o Carsale pegou uma rápida carona no hatch para ver como funciona um dos itens de segurança opcionais do modelo, o sistema de segurança Pro Active.

O vídeo acima, foi filmado de fora do carro, em uma pista improvisada montada no Aeroporto Campo de Marte (SP). Neste vídeo é possível ver varios exemplares do Novo Golf iniciando o percurso com uma aceleração vigorosa, contornando os cones de maneira agressiva e realizando frenagens bruscas. Já o segundo vídeo, mostra como a experiência é sentida de dentro do carro.

Com o piloto ao volante da versão Highline 1.4 TSI de 140 cv, equipada com câmbio manual, vimos o sistema em ação. E a tecnologia funciona da seguinte maneira: caso o veículo detecte uma situação de potencial acidente, os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente são automaticamente pré-tensionados para assegurar a melhor proteção possível pelo airbag e sistema de cintos. Quando uma situação de condução altamente crítica e instável é detectada as janelas laterais (deixando uma pequena abertura) e o teto solar são fechados.

Veja mais detalhes da sétima geração do Golf, que chega ao Brasil em setembro, aqui.

[wppa type=”slide” album=”11504″][/wppa]