Sétima geração do hatch, batizada de Novo Golf é revelada no Brasil; hatch estreia com três configurações duas opções de motores

VW revela na noite desta terça-feira (13) o Novo Golf, que estreia no Brasil em setembro

A Volkswagen realiza na noite desta terça-feira (13) para a imprensa especializada um evento de pré-lançamento da sétima geração do Golf. O Novo Golf, como a fabricante fez questão de batizá-lo aqui no Brasil, foi mostrado a todos os presentes somente de maneira estática. Os jornalistas poderão testar o desempenho do modelo em uma outra oportunidade.

No Brasil, a atual sétima geração começará a ser vendida no próximo mês de setembro. A novidade estreia no país em três configurações, com duas motorizações e três combinações de transmissão. Confira abaixo as versões:

Novo Golf Highline 1.4 TSI manual de seis marchas

Novo Golf Highline 1.4 TSI AT (DSG) de sete marchas

Novo Golf GTI 2.0 TSI AT (DSG) de seis marchas

As duas versões Highline 1.4 TSI contam com um motor de 140 cavalos de potência a 4.500 rpm e torque de 25,5 kgfm a 1.500 rotações. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática DSG de sete marchas. Já a versão “apimentada” GTI traz sob o capô um propulsor TSI apto a entregar 220 cv e torque de 35,7 kgfm a 1.500 rpm. O conjunto está ligado a um câmbio automático DSG de seis velocidades.

A sétima geração do hatch será equipada com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade(ESC).Também serão equipamentos de série o rádio CD Player com tela sensível ao toque, freios com sistema “Multicollision Brake”, freio de estacionamento eletromecânico com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop. Além disso, um sistema de seleção do perfil de condução será oferecido  pela primeira vez no Golf. A novidade é opcional e possui quatro modos de condução: Eco, Sport, Normal e Individual.

Desempenho: aceleração e velocidade máxima

A Volkswagen faz questão de reforçar que as duas versões Highline são capazes de chegar aos 100 km/h em 8,4 segundos e atingir velocidade máxima de 212 km/h. No caso da GTI os números são ainda melhores: 6,5 segundos para atingir os 100 km/h e 244 km/h de velocidade máxima.

Em termos de dimensões, as versões Highline e GTI também possuem diferenças. O peso é de 1.218 kg e 1.317 kg para a Highline e GTI, nessa ordem. E o GTi também leva vantagem no espaço do porta-malas, com 338 litros – são 313 l a mais.

Jejum de seis anos

Com a estreia do Golf VII a marca alemã quebra o jejum de seis anos sem atualizações na gama do hatch. A última modificação foi a reestilização feita na quarta geração do modelo, em 2007, que deu origem ao apelido Golf “quatro e meio”. Vale ressaltar que a filial brasileira da marca alemã é a única no mundo a continuar fabricando o Golf IV.

Só para se ter uma ideia, a gama Golf IV parte de R$ 52.390, na configuração 1.6 e vai até R$ 62.180, no caso do modelo Sportline 2.0 Tiptronic.

[wppa type=”slide” album=”11502″][/wppa]