Modelo continua sendo importado do México na linha 2014; transmissão Powershift é novidade na gama que conta com as configurações SE e Titanium

New Fiesta Sedan reestilizado parte de R$ 49.990

A Ford lança no Brasil a linha 2014 do New Fiesta Sedan. Reestilizado, o modelo passa a ser oferecido em duas versões de acabamento (SE e Titanium), com opção de câmbio manual e automatizado de seis marchas (Powershift), sendo que todas as configurações utilizam o bloco Sigma 1.6 16V Flex. Os preços vão de R$ 49.990 até R$ 58.990.

Ao contrário do “irmão” hatch, que passou a ser produzido no Brasil desde abril, o sedã continuará sendo importado do México, como já acontece desde agosto de 2010. Segundo a Ford, o volume de vendas do New Fiesta Sedan não justifica sua a produção nacional. A fabricante norte-americana aposta que o volume continuará em cerca de 1.500 unidades mensais.

Embora pertença a categoria de sedãs compactos, a Ford faz questão de batizá-lo com o sufixo premium. Sendo assim, para Oswaldo Ramos, gerente de marketing da marca, o foco do produto não são os sedãs responsáveis por grande volume de vendas e boa relação custo-benefício como o Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan. “O nosso New Fiesta Sedan é um compacto premium. Não é um carro para brigar com o Cobalt”, enfatizou. Ainda segundo o executivo, os principais rivais do modelo são o Honda City, Polo Sedan, Fiat Linea e Chevrolet Sonic.

Na versão de entrada, a SE, com câmbio manual, o sedã parte de R$ 49.990 e traz de série airbag duplo, direção elétrica, freios com ABS, ar-condicionado digital, assistente de partida em rampa, trio elétrico, sistema multimídia SYNC, rodas de 15 polegadas, entre outros equipamentos. Com a transmissão Powershift, o preço da versão sobe para R$ 53.640.

A topo de linha, Titanium, com transmissão manual, tem preço sugerido de R$ 55.340. Nessa configuração o sedã já sai de fábrica com o mesmo pacote do SE e inclui cinco airbags (totalizando sete), rodas de 16 polegadas, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor eletrocrômico, entre outros itens. Equipado com o câmbio Powershift, custa a partir de R$ 58.990.

O Carsale participou de um test-drive a bordo da versão Titanium Powershift e publicará as impressões em breve.

Viagem a convite da Ford

[wppa type=”slide” album=”11307″][/wppa]