Modelo conceitual antecipa linhas do definitivo que será produzido em série em 2013

Volks mostra protótipo do Beetle conversível

Carsale – A Volkswagen revela oficialmente a versão conceitual do Beetle conversível, modelo que será produzido em série em 2013 e mostrado no Salão de Los Angeles (EUA), entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro. Pelo desenho do protótipo, a versão com capota removível do Beetle terá aparência inspirada no Porsche 356 Speedster, dos anos 50. Com distância livre do solo 9 centímetros mais baixa que a versão cupê e comprimento 3 cm maior, o carro ganha ainda mais esportividade.

O que reforça essa ideia de esportivo também são detalhes como as rodas de aro 20 polegadas e a pintura com faixa preta nas bases das laterais e o para-choque dianteiro com faróis auxiliares com LEDs estilizados no lugar das lâmpadas convencionais. O motor é elétrico, de 115 cavalos, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos, conforme a fabricante, que ainda informa uma autonomia de 180 quilômetros. O protótipo vem com sistema de transforma a energia dos freios em eletricidade para ajudar a recarregar das baterias. 

Clique aqui e confira avaliação, galeria de fotos e vídeo do único Beetle 2012 Turbo no país. Exemplar raro por aqui, o modelo foi importado por um colecionador de Fuscas.

Veja galeria de fotos da versão Turbo