Picape está em demonstração e disponível para test-drive em feira agropecuária próximo a Buenos Aires. Modelo deve ser lançado em abril e chegar em maio ao Brasil

Ford apresenta a nova Ranger na Argentina

Carsale – A Ford apresentou esta semana na Expoagro (feira agro-industrial) em Junín, próximo a Buenos Aires, a nova geração da picape Ranger. No evento, o utilitário foi colocado à prova pelo público, que pôde fazer test-drives em uma pista de obstáculos radicais. O modelo já entrou em linha de produção em Pacheco e começa a ser vendido no mercado local em maio, provavelmente na mesma época de seu lançamento no Brasil.

Segundo banners afixados no estande da marca, a nova Ranger deverá ter o motor mais potente da categoria, com 200 cv, superior aos de suas concorrentes no mercado brasileiro, como as recém-chegadas Toyota Hilux (163 cv), Nissan Frontier (190 cv), Chevrolet S10 (180 cv) e VW Amarok (180 cv) – a versão mais forte da Volkswagen será apresentada no fim deste mês em São Paulo.

Os distribuidores Ford argentinos iniciaram a pré-venda do utilitário no dia 6 de fevereiro, com entrega prometida para fim de abril. A nova Ranger está sendo oferecida por lá em duas versões, XLT (mais simples) e Limited (topo de linha), ambas com cabine dupla e opção de tração 4×2 e 4×4.

Todas as versões exibidas na Argentina têm transmissão mecânica de seis velocidades de série e motor 3.2 turbodiesel TDCi de 200 cv de potência e 48 kgfm de torque – posteriormente, deverão ser lançadas as versões de cabine simples, com motor de menor capacidade e Flex (só para o Brasil).

De acordo com o site da marca naquele país, as duas versões virão de fábrica com seis airbags de série. Já a versão Limited 4×4 terá um pacote exclusivo com monitor colorido de LCD de cinco polegadas e sistema de navegação por satélite (GPS), além de opção de caixa automática sequencial de seis velocidades.

Os preços do modelo cabine dupla no mercado local começam em R$ 77.960 e vão até R$ 105.880.
 

Saiba mais sobre o assunto:

Picapes médias movimentam o começo de 2012

[wppa type=”slide” album=”9000″][/wppa]