Primeiro compacto brasileiro da montadora coreana terá unidades pré-série em setembro e começará a ser produzido comercialmente em novembro em Piracicaba

Novo Hyundai nacional será atração no Salão de SP

Carsale –

O futuro carro compacto brasileiro da Hyundai (batizado pela montadora como projeto HB), a ser oferecido inicialmente na versão hatch no mercado nacional, deverá ser a principal atração da marca para o público no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 24 de outubro a 4 de novembro no Parque Anhembi.

Ainda não está definido, mas existe a possibilidade de no evento deste ano a empresa de origem coreana dividir o mesmo espaço de estande com sua parceira brasileira Caoa, fabricante do Hyundai Tucson e importadora de modelos de luxo da marca.

Segundo fontes ligadas à empresa, o novo carro brasileiro da Hyundai não tem data de lançamento definida – a montadora não sabe ainda se deverá acontecer antes ou durante o Salão de São Paulo. A única coisa que parece certa, de acordo com o cronograma, é que o veículo iniciará a produção pré-série em setembro. No mês de inauguração da fábrica, em novembro, o modelo entrará em produção comercial para venda no mercado.

A fábrica de Piracicaba (SP) terá capacidade de produção de 150 mil veículos por ano. Além de um hatch, a unidade vai montar um sedã e um utilitário esportivo, todos de quatro portas, equipados com motores 1.0 e 1.6 litro Flex, e dotados de câmbio manual ou automático. Os modelos sedã e SUV deverão chegar ao mercado brasileiro apenas em 2013.

Saiba mais sobre o assunto:

Fábrica da Hyundai fica pronta em março em SP

Kia pode montar carros com a Hyundai em SP

Hyundai já monta quadro de executivos no país