Novo modelo marcará nova tendência de design a ser seguido no futuro

Jeep prepara crossover compacto e revolucionário

Carsale – Durante a apresentação da linha 2012 dos modelos Jeep Compass e Wrangler, em São Paulo, o designer da marca norte-americana, Gregory Howell, o segundo mais importante na hierarquia do departamento de estilo, falou um pouco sobre o futuro. Deixou claro que é fundamental as preservar as raízes da fabricante, que completou 70 anos em 2011. Por isso, o Wrangler não deverá sofrer muitas mudanças nos próximos anos. Por outro lado, outros modelos deverão passar por uma reforma visual cujo estilo seguirá o que será adotado no crossover compacto que está por vir, provavelmente entre o fim de 2013 e o início de 2014.

A ideia da Jeep é basicamente a mesma que a Land Rover teve com o Evoque. Lançar um crossover compacto, jovial e com linhas diferentes do que vinha sendo apresentado nos modelos da marca até agora. Alguns esboços foram mostrados durante a apresentação, representando apenas exercícios de design, mas com soluções novas para a marca, como teto panorâmico ou faróis auxiliares embutidos sob a tradicional grade de sete vãos. De qualquer forma, parece que a conturbada história da Jeep está prestes a começar um novo capítulo, repleta de novidades com estilo arrojado.

Tudo indica que o novo crossover compacto será a nova geração do Jeep Liberty, que está sendo desenvolvida com ajuda da Fiat.  O carro será feito na unidade de produção da fabricante norte-americana em Toledo, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Serão investidos US$ 1,7 bilhão na fabricação da novidade. A imagem acima, meramente ilustrativa, é do protótipo Trailhawk.