Modelo vai ocupar o espaço das versões topo de linha do sedã pequeno atual, que continuará em linha apenas como opção de entrada do segmento

Novo Fiat Siena vai se chamar Grand Siena

Carsale – Agora é oficial.  A Fiat confirmou: a nova geração do sedã Siena, que será lançada no dia 22 de março em Santiago, no Chile, se chamará Grand Siena – ver acima, imagem do modelo simulada em computador produzida por João Kleber Amaral e publicada pela Revista AutoEsporte. O nome se justifica pela nova plataforma adotada no modelo, que cresceu em todas as dimensões, aproximando-o em tamanho dos futuros concorrentes Chevrolet Cobalt e Nissan Versa.

Apesar de ostentar linhas externas exclusivas, o novo Siena terá acabamento interno e painel baseados no novo Palio. A versão três volumes deverá utilizar os motores E.torQ Flex 1.6 16V (de 115 cv a 117 cv) e 1.8 16V (de 130 cv a 132 cv) e provavelmente o 1.4 Evo Flex (de 85 cv a 88 cv) que já equipam outros modelos da marca – não haverá um novo motor, segundo a fonte.

O modelo vai ocupar a faixa de mercado hoje abrangida pelas versões topo de linha do Siena atual (foto acima), que continuará em produção apenas como opção de entrada na versão EL 1.0. Em janeiro deste ano, o atual Siena vendeu 4.153 unidades, ficando atrás de Corsa Classic (9.633) e Volkswagen Voyage (6.404), os dois modelos mais licenciados.

A Fiat não pretende descontinuar o seu sedã pequeno, para não abrir um vácuo no mercado, já que não teria – pelo menos neste momento – um veículo similar para ocupar esse faixa no segmento.

Confira os detalhes internos no vídeo do novo Palio

Conheça as versões, veja a avaliação e a galeria de fotos do novo Palio

Leia mais:

Novo Palio já está à venda a partir de R$ 30.990