Utilitário esportivo virá do México, onde é vendido entre R$ 41,5 mil e R$ 52 mil

Confira detalhes o novo CR-V que chega até abril

Carsale – A nova geração do utilitário esportivo Honda CR-V começa a chegar ao mercado brasileiro entre março e abril, depois de ter sido lançado no Salão de Los Angeles (EUA), em novembro de 2011. Além do desenho completamente renovado, o carro passa a ter uma série de novos itens eletrônicos na lista de equipamentos. Um deles fica por conta da função ECON Mode, também disponível no novo Civic, que ajuda o motorista a economizar combustível por meio de sinais no painel. Os avisos aparecem conforme a maneira como o veículo estiver sendo conduzido. Se for detectada uma condução que favorece a economia, uma luz verde é acesa, caso contrário, a iluminação passa a ser vermelha.

O que também contribui para poupar gasolina e poluir menos o meio ambiente são as mudanças no conjunto mecânico. Em vários mercados, o novo CR-V estará disponível com motor 2.4 de 177 cavalos, inclusive no México, país de onde o carro será importado para o Brasil. Porém, por causa de uma questão tributária, o novo modelo será vendido no mercado brasileiro com o mesmo 2.0 de 150 cavalos da geração anterior, apenas a gasolina. Apesar disso, o sistema de tração tem câmbio automático de cinco marchas e recebeu mudanças, o que inclui dispositivo que distribui a força do motor entre os eixos conforme as condições de aderência. Outra novidade importante é o monitoramento eletrônico da pressão dos pneus, bem como o controle de estabilidade (VSA).

Mais sofisticado, uma das características mais marcantes do novo CR-V é a variedade de recursos tecnológicos. O GPS integrado ao painel está entre os principais deles e estará disponível na versão topo de linha EXL. Funciona com tela do tipo “touch screen”, de 6,1 polegadas, que também é usada para exibir imagens da câmera de ré, bem como as coordenadas ideais para as manobras de estacionamento. E entre os itens do sistema de som, de 160 watts de potência, destaca-se o controle de volume automático atrelado à velocidade do veículo. Bom também é o ar-condicionado eletrônico com controle independente para motorista e passageiro, assim como o Bluetooth com interface para usar o sistema de áudio.

Alguns poderão se decepcionar pelo fato do novo CR-V não ter disponível uma versão com sete lugares. Mesmo assim, o espaço interno não deixa de ser generoso, apesar das dimensões não terem mudado. Para começar, as operações de carga e descarga foram facilitadas pelo novo assoalho plano e mais baixo que o da geração anterior do utilitário esportivo. Além disso, rebater os bancos ficou mais fácil pelas alavancas acessadas pelo porta-malas. E no quesito segurança o modelo da marca japonesa agora vem com uma nova estrutura frontal que ajuda a absorver a energia de uma eventual colisão, além de dispositivos que evitam lesões na coluna cervical no caso de batida na traseira, entre outros itens.Confira abaixo a galeria de fotos.

[wppa type=”slide” album=”8618″][/wppa]