4ª versão da linha chega no fim de 2008

BMW Série 1 Cabrio

Depois da grande repercussão que a versão cupê do Série 1 teve durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, não é de se espantar que a BMW aumente a gama de seus modelos compactos. A marca bávara revelou hoje (1º) o Série 1 Cabriolet, quarta variação da gama. Além do apelo esportivo, o modelo — que chega aos mercados europeu e norte-americano no final de 2008 — tem como principais atrativos o sistema eletro-hidráulico de abertura e fechamento da capota, que é realizado em 22 segundos e pode ser acionado a até os 40 km/h.

A configuração de entrada será a 128i, que já conta com interior com materiais de alto padrão no acabamento. Este modelo será equipado com o motor 3.0 l de seis cilindros em linha de 233 cv de potência e 27,7 kgfm de torque. A versão 135i trará o propulsor biturbo 3.0 l, também de seis cilindros, capaz de gerar 304 cv e 41,5 kgfm, disponíveis a partir de 1.400 rpm. De acordo com a montadora alemã, este modelo faz a aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

Ambos saem da fábrica com iluminação composta de LEDs (diodos emissores de luz) e luzes de freio que se adaptam de acordo com a força empregada sobre o pedal. São de série também os sistemas eletrônicos de controle de tração de estabilidade (DSC e DTC), suspensão em alumínio, bolsas infláveis na lateral e duplo airbag dianteiro adaptativo, além de cintos de segurança com pré-tensionadores. A versão 135i vem equipada ainda com faróis direcionais de xenon. Como opcional a montadora oferece o sistema de navegação iDrive.

Desenvolvido a partir da configuração Coupé, o Série 1 Cabrio teve seu sistema de ar-condicionado reajustado para que garantir uma temperatura agradável no interior do veículo, mesmo que ele esteja sem a capota. A capacidade máxima do porta-malas é de 240 litros. A garantia para motor e câmbio é de quatro anos (ou 80 mil quilômetros), ao passo que a cobertura para a pintura é de 12 anos.

[wppa type=”slide” album=”3315″][/wppa]