Hatch médio estará em Frankfurt

Peugeot 308

A Peugeot revelou alguns detalhes do 308, principal lançamento da marca francesa em 2007. Não era para menos, o modelo — que está previsto para ser apresentado no Salão de Frankfurt (Alemanha) — terá a dura missão de substituir o bem-sucedido 307. Como “não se mexe em time que está ganhando”, a montadora optou em não arriscar. Apesar das mudanças, o visual da novidade lembra bem seu “antecessor”.

Entretanto, o 308 traz linhas mais marcantes. Os maiores exemplos disso estão na dianteira, em que o capô ganhou traços em “V” e a (enorme) grade do radiador que se prolonga para cima e para baixo do pára-choque. Estes fatores melhoraram o design do veículo, tornando-o mais moderno, encorpado. Agora, além da grade dianteira, os faróis auxiliares também contam com o DNA da linha 407. Na traseira destacam-se as novas lanternas, que trazem formato de bumerangue. Por outro lado, o grande destaque fica por conta do teto solar panorâmico com comando elétrico, semelhante ao utilizado na linha 307 Station Wagon.

Internamente, as mudanças foram mais expressivas. Segundo a Peugeot, o hatchback recebeu desenho mais limpo, privilegiando a ergonomia. O painel ganhou novos equipamentos, como uma tela de LCD, e detalhes cromados no console central. As saídas de ar passaram a ser arredondadas e a lista de acessórios cresceu, oferecendo até faróis direcionais com luzes bi-xenon.

O 308 será oferecido com câmbio manual e automático nas versões de acabamento "Comfort", "Comfort Pack", "Premium", "Premium Pack" e "Feline". Ao todo o hatch estará disponível em sete motorizações. Os propulsores a gasolina são o 1.4 VTI de 95 cavalos de potência, 1.6 VTI de 120 cv, 1.6 VTI de 150 cv e 1.6 VTI de 140 cv. Os motores a diesel, que não desembarcam por aqui, são as 1.6 HDI de 90 cv e 110 cv e a 2.0 HDI de 136 cv. A marca do leão deve começar a comercializar o 308 no mercado europeu em setembro. Para o Brasil, não há previsão de chegada, mas estima-se que o modelo seja lançado no primeiro semestre do ano que vem.

[wppa type=”slide” album=”3309″][/wppa]