Mais sofisticação na linha compacta da marca

Peugeot 207

Depois de quase um ano de suspensea Peugeot finalmente divulga as fotos e detalhes de seu 207modelo cuja estréia deve acontecer durante o Salão de Genebra (Suíça)a partir do final de fevereiro. Segundo informações da marcao carro é o sucessormas não o substituto do 206. Isto quer dizer quepelo menos no decorrer de 2006os dois veículos irão conviver no mercado europeu. O fato interessa bastante o consumidor brasileiro: segundo nossa subsidiária Peugeoto 206 continuará sendo produzido na planta de Porto Real (RJ) nos próximos anos.

Assimembora nosso paíspor enquantonão vá receber o 207com toda a sofisticação agregada pela Peugeoto 206 não sairá de linha na Europa. A mesma estratégia foi utilizada pela Renaultque lançou recentemente o novo Clio no Velho Continentemas manteve a geração anterior (que também é produzida no Brasil) na linha. Se a expectativa da Peugeot é obtercom o 207o mesmo sucesso de seu predecessora missão não será fácil. Desde que foi lançadoem 1998já foram vendidos 5 milhões de unidades do 206 ao redor do mundo.

Por outro ladoo 207 conta com estilo contemporâneo e harmonioso e boa lista de equipamentos tecnológicos de ponta. Assima Peugeot espera que o novo compacto cumpra corretamente sua missão. O estilo do modelo é marcado pela grade do radiador larga e pretacom detalhes cromadosdetalhe que já está presente nas linhas 307 e 407 e consiste na nova identidade visual da marca francesa. Além dissoas tradicionais lanternas em formato de olhos de gato estão mais repuxadasinvadindo boa parte do capô.

Outros destaques da dianteira ficam por conta das novas entradas de arprotegidas por uma barra preta no pára-choquee do formato da tampa do capômais alto e encorpadoque passa sensação de robustez. Na lateralo desenho proeminente do pára-lama chama a atenção. Dependendo da opção de acabamentoo carro pode vir com rodas de 15 ou 16 polegadas. A traseira ganhou linhas mais curvassaídas de escapamento cromadas (apenas na opção esportiva) eassim como na parte da frentebarra de proteção preta no pára-choque.

Na comparação com o 206o 207 esticou 20 centímetrostotalizando 4,03 metros de comprimentoe 0,8 cm de distância entreeixosficando com 2,54 m. A largura e a altura medem 1,72 m e 1,47 mrespectivamente. O modelo contará com quatorze opções de cores externas e duas na cabinepreta e begecom detalhes de couro. O interior traz como destaque o painel de instrumentosque buscou inspiração nas motocicletas para garantir um toque de esportividade ao carro. O 207 terá novos itens de segurança e comodidadecomo ar-condicionado digital “Dual Zone”que permite duas zonas de temperatura distintas.

Há ainda freios ABS com EBDcontrole eletrônico de estabilidade (ESP)controle de tração e seis airbags. Os três últimos itens fazem parte da lista de opcionais. A gama de motores conta com três opçõesa gasolinae trêsa diesel. O primeiro grupo traz duas unidades 1.4com 75 cavalos e 90 cv. O topo da linhao propulsor 1.6rende 110 cavalos e 14,8 kgfm a 4.000 rpm.

A lista de motores a diesel conta com uma unidade 1.4de 70 cavalose duas 1.6com 90 cv e 110 cv. O câmbio é manualde cinco marchas. Os números referentes ao desempenho do 207 só serão divulgados pela marca em data próxima a seu lançamento. Com a chegada do novo carroa Peugeot contará com ampla linha de modelos compactos no mercado europeuformada também pelo 1071007 e 206.

[wppa type=”slide” album=”3364″][/wppa]