Minivan ganha novos motores e estilo atualizado

Os salões mais importantes do anoDetroit (EUA)Genebra (Suíça)Frankfurt (Alemanha) e Tóquio (Japão) já ficaram para trásmas a General Motors encontrou espaço para promover mais uma estréia mundial esse ano. Na mostra automotiva de Bolonha (Itália)entre os dias 3 e 11 de novembroo grupo apresentará o novo Merivada Opelsua divisão européia baseada na Alemanha. O modelo chega com dois novos motoresestilo atualizado e tecnologias inéditas em seu segmento.

Na dianteiraa minivan ganhou barra cromada na grade do radiadorpára-choque reestilizadocom entrada de ar mais largaalém de defletores de ar nas laterais com faróis de neblina integrados. O comprimento do Meriva é o mesmo do modelo anterior4,05 metros. A traseira do carro também conta com novidadescomo detalhes cromados e cobertura escura na lanterna. A cabine traz boas novidadescomo as cores e os materiais de revestimento. Agoraos painéis das portas e alavancas do câmbio e freio de mão vêm com revestimento de couro sintético.

Além dissoalguns detalhes da cabine ganharam acabamento cromado. A Opel oferececomo opcionalbancos revestidos de couro. Para finalizaro painel de instrumentos tem grafismo renovado. O sistema FlexSpaceque permite configurações e combinações diferentes nos assentospara otimizar a capacidade de cargacontinua sendo oferecido no novo Meriva. A linha de motorização ganhou o novo 1.3 CDTIa dieseljá disponível nas famílias Astra e Corsa. O propulsorcom sistema de injeção direta “common-rail”rende 75 cavalos esegundo o fabricantepermite ao Meriva atingir velocidade máxima de 157 km/h.

O segundo motor é o 1.6 TWINPORToferecido nas linhas Astra e Zafira. A motorização gera 105 cavaloscinco cavalos a mais do que o 1.6 disponível no Meriva anteriore leva o carro à velocidade máxima de 181 km/h. Outra novidade fica por conta da introdução da versão OPCsigla que identifica os modelos esportivos da Opele disponível no AstraVectra e Zafira. O Meriva OPC traz o novo propulsor 1.6 turbode 180 cavalospermite ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e atingir velocidade máxima de 222 km/h.

O Meriva OPC será apresentado um pouco antes no restante da linhano Salão de Essen (Alemanha)que abre suas portas para o público no próximo 25 de novembro. Entre as novas tecnologias da minivano destaque fica por conta do AFL (Adaptive Foward Lighting)faróis que acompanham os movimentos das curvas e melhoram a visão noturna.

Lançado em 2003o Meriva teve carreira bem sucedida na Europaonde já foram vendidas 500 mil unidades. O modelo renovado chega ao Velho Continente em fevereiromas a Opel já aceita encomendas. A versão brasileira da minivansegundo a GMcontinua como está por um bom tempo ainda.

[wppa type=”slide” album=”3333″][/wppa]