Audi revela imagens do novo A4 Cabriolet

Audi A4 Cabriolet

Finalmente a Audi apresentou as primeiras imagens oficiais do último integrante da linha A4o Cabrioletque será mostrado ao público durante o Salão de Frankfurt (Alemanha)entre os dias 15 e 25 deste mês. A nova geração do modelo alemão traz na dianteira nova grade trapezoidalque ficou maior – característica dos novos veículos da marca –além dos inéditos faróisque se prolongam para as laterais. Já na traseirao cabriolet recebeu retoques que o deixou diferente da versão sedãgraças aos faróis de linhas mais sóbrias.

O design interior segue a mesma elegância do exterior. Os detalhes em alumínio nas portasalém do acabamento em madeira garantem sofisticação ao modelo. Segundo o fabricanteos clientes também podem optar pelo acabamento em tecidocouro ou a mistura de ambos para recobrir superfícies e bancos. Outro ponto que vale ser mencionado fica por conta da ergonomia do cockpitque possibilita acesso fácil e ágil a todos os comandos do carro. Outro destaque fica por conta da capota automáticaque pode ser operada até com velocidade superior a 30 km/h. A empresa oferece tambémcomo opcionalnova capota acústicaque por ser fabricada com material mais densopermite a redução do som externo dentro da cabinemesmo em velocidades mais altas.

Sob o capôo novo Audi chega com dois novos motores a gasolina: o 3.2 FSI V6de 255 cavalos de potênciae o 2.0 Turbocharged de quatro cilindros (TFSI)de  200 cv de potência. O propulsor 1.8 Tde 163 cvda versão anterioralém do motor diesel V6 3.0 TDIcom 233 cvtambém estão disponíveis. Os quatro motores podem ser acompanhados pela tração dianteira ouaindapela tração permanente quattrocaracterística da marca Audi. Os consumidores poderão também optar pela transmissão manual de cinco ou seis velocidades ou ainda pelo câmbio tiptronic de seis velocidades (para os modelos quattro). Outra opção é o câmbio automático variável multitronic para os modelos com tração dianteira.

O sistema de suspensão four-link na dianteira e trapezoidal-link na traseira foi completamente modificadocom a inclusão de novos elementos. Os engenheiros de desenvolvimento de chassis da empresa fizeram mudanças no sistema de absorção de choques e vibrações do modelo. Adotaram as dimensões do sistema de absorção de choques do novo A6 e a suspensão trapezoidal traseira do S4. Estas modificações adicionaram agilidade e precisão ao modelo. O sistema de freios também foi adaptado às novas condições e à potência dos motores para garantir a segurança.

O sistema de proteção aos ocupantes inclui airbags com dois estágios de acionamento para o motorista e airbags lateraisaliados ao sistema eletrônico de estabilidade (ESP). Outras características de segurança são os sistemas de proteção contra impactos laterais e capotamentoscom duas barras projetadas atrás dos bancos traseiros.

De sérieo novo A4 Cabriolet traz capota automáticaar-condicionado automático com diferentes controles de temperatura para motorista e passageiro da frenteassentos com cintos de segurança de três pontos e encostos para cabeçaentre outros equipamentos. Os cintos dianteiros são equipados com limitador de força e pré-tensionadores e um sistema que avisa o motorista sobre a necessidade de utilizá-lo. Os faróis são de xenônio e trazem sistema em que o facho de luz acompanha o movimento da direção. Como opcionalo carro traz sensor de luz e chuvaque aciona a inclinação dos faróis e também o acionamento do limpador de pára-brisa. Os consumidores podem optar por 13 cores externascinco delas oferecidas pela primeira vez no A4 cabriolet. Há outras quatro opções de cores de capota e 12 opções de rodascom pneus 235/45 R17. Versões de rodas com 18 polegadas estão disponíveis na versão quattro.

[wppa type=”slide” album=”3324″][/wppa]