Enfim, com motor eletrônico

Frontier e X-Terra

Preocupada em se adequar às novas legislações ambientaisa Nissan lança as linhas 2006 da picape Frontier e do utilitário esportivo Xterra com motorização eletrônica. Segundo o fabricanteos novos modelos – equipados com propulsor turbodiesel International-MWMbatizado de Sprint 4.07 TCEde 2.8 litros TDI eletronic –já podem ser encontrados nas revendas da marca. Além do novo motora empresa passa a oferecerpara ambos os veículosa nova cor metálica Verde Army. Outra novidade fica por conta do reforço na imagem de robustez com a introdução do conceito “Heavy Duty”.

Totalmente de acordo com as normas Proconve Fase 5 e Euro IIIo novo motor eletrônico é mais levecompacto e ganhou 8 cavalos de potência frente ao anterior. Agora os veículos escondem sob o capô 140 cavalos de potência. Já o torque de 34,7 kgfm a 1.700 rpmo escalonamento das marchas da caixa manual de cinco velocidades e a relação final do diferencial foram mantidos. Vale lembrar que o novo quatro cilindros em linha de 2.798 cm³ de cilindrada com tecnologia common rail é ainda uma evolução da versão mecânica.

Com bloco de ferro fundidoo novo motor conta com comando de válvulas no cabeçoteacionamento direto das válvulas e três válvulas por cilindro (duas de admissão e uma de escape). Ele funciona com cabeçote do tipo “cross flow”que melhora o escoamento dos gases. Já o sistema common rail é Bosch e trabalha com duto único para provocar injeção uniforme em todos cilindros e é apoiado por bomba mais robusta para dar conta da vazão sob alto nível de pressão. O resultado disso é a queima uniforme de combustívelgarantindo menor nível de emissão de poluentes.

Tirando a nova motorizaçãoos veículos continuam idênticos tanto externamente quanto internamente. As versõesos itens de série e os opcionais continuam iguais para ambos os modelos provenientes do Complexo Ayrton Sennaem São José dos Pinhais (PR)e que já acumulam mais de 22 mil unidades vendidas no país. A única diferença está no preço. A opção mais em conta da Frontier passa a ser a XE 4x2que chega por a partir de R$ 65.350e a mais cara é a SE 4×4 Strikeque parte dos R$ 97.460. No caso do Xterraa versão mais barata é a XE 4x4que custa R$ 111.110e a mais cara é a SE 4x4que parte dos R$ 122.140.

[wppa type=”slide” album=”3362″][/wppa]