Conheça o novo rebento da Fiat

Fiat Idea

Os preparativos para o lançamento da versão brasileira do Fiat Idea estão a todo vapor. A apresentação para a imprensa especializada será no dia 28 de agosto. Na semana passadadiversas unidades do novo carrosem nenhum disfarceforam flagradas a bordo de um caminhão “cegonheiro”em São Paulo (SP). O início da comercialização do modelo no mercado nacional está marcado para setembro.

Na traseirao visual do carro ficou idêntico ao da versão européiamarcada por linhas quadradas e pelas lanternas compridas e verticaisque seguem os contornos do porta-malas. Um dos destaques do estilo é o teto solar panorâmico. As maiores diferenças em relação ao Idea europeu estão na dianteira. De acordo com fontes ligadas à Fiata marca realizou clínicas com grupos de consumidores para conceber as linhas do versão brasileira da minivan.

Enas clínicasos aspectos rejeitados do Idea europeu foram a grade do radiador e a luz do pisca alertacom cor diferente do restante do farol. Por issoa minivan produzida em Betim (MG) incorpora grade mais robusta e com detalhes cromadosdividida em três partes. O farolembora tenha formato igual ao do modelo comercializado na Europautiliza estrutura única e transparente. Outro destaque da dianteira é o capôque no Idea brasileiro ficou mais alongado do que no europeu.

Embora boa parte da mídia especializada tenha afirmado que os motores do Idea seriam os mesmos do Paliofontes afirmam que a minivan terá novidades na motorização. A versão topo de linha será equipada com propulsor 1.8 bicombustível baseado no do hatchback compacto. Entretantoa Fiat retrabalhou o motorque ganhou 4 cavalos a mais. Além dissoo Idea terá também motorização 1.4essa sim idêntica a do Palio. 

Outra novidade do Idea é a plataformaque ao contrário do que foi planejado quando a Fiat decidiu produzir o modelo por aquinão é a mesma do Palio. Segundo fontes da marca italianao carro é baseado em uma nova estruturaque dará origem a uma família de veículos “premium”a ser lançada nos próximos anos. O Idea chega ao mercado brasileiro para disputar um segmento cada vez mais disputadoque conta com representantes como Chevrolet MerivaHonda Fitentre outros.

[wppa type=”slide” album=”3341″][/wppa]