Renovado, modelo japonês vai à luta

Honda Civic

Eis a oitava geração do Civicna versão hatchback. As informações sobre o sedã da linhaque deve vir também para o Brasilserão divulgadas nos próximos meses. O modelo tem apresentação marcada para o Salão de Frankfurt (Alemanha)que abre suas portas para o público no próximo 15 de setembro. O início das vendas do novo modelo no mercado europeu será no primeiro trimestre de 2006.

Na comparação com a atual geração do Civico estilo do novo carro passou por uma verdadeira revolução. Um primeiro olhar para o hatchback remete o observador a superproduções futurísticas do cinema norte-americano. As linhas são totalmente inovadorasmarcadas pelo formato arredondado do capô e pela grade do radiadorque dá a impressão de ser uma extensão dos faróis. Na traseiraos destaques ficam por conta do desenho das lanternas e saídas de aralém da presença de aerofólio

Na lateralas rodas de 16 polegadasitens de série em todas as versõeschamam a atenção. Para introduzir um visual mais esportivo no Civica Honda reduziu em 0,35 metros o comprimento e a largura do carro. Entretantocom o objetivo de aprimorar a dirigibilidade e criar um estilo mais harmoniosoa largura ganhou 0,65 m. Segundo a marca japonesaapesar das dimensões reduzidaso modelo não perdeu espaço interno. Uma das boas características da cabine é o sistema de bancos dobráveisque cria dois compartimentos diferentes para carga.

Segundo a Hondagraças à posição central do tanque de combustívela capacidade do porta-malas é 485 litrosvolume considerado alto para o segmento dos hatchbacks médios. Outro destaque da cabine é o sistema "Dual Link"que projeta na parte de cima do painel de instrumentosas principais informações sobre o funcionamento do carro. Os outros dados ficam na extremidade mais baixa. Assimo motorista fica informado sem desviar a atenção do trânsito.

Entre os itens de segurança de sérieos destaques são freios ABS com EBDVSA (Vehicle Stability Assist)o sistema de estabilidade eletrônica da Hondae cinto de segurança com tensionadores duplos. A linha Civic vai ter três opções de motorizaçãoduas delas a gasolina:  1.4de 83 cavalose 1.8que rende 140 cv. Os dois propulsores são novos. Há ainda uma motorização a diesel:  a 2.2 também de 140 cv.

Todas as versões de motorização estão disponíveisde sériecom câmbio manual de seis marchas. Para os propulsores a gasolinaa Honda oferece o automáticotambém com seis. A primeira geração do Civic foi lançada em 1972 e transformou-se no maior sucesso da marca japonesarespondendo por um terço de suas vendas mundiais de automóveis. Hojeo modelo é produzido em 11 países e comercializado em 160 mercados.

[wppa type=”slide” album=”3347″][/wppa]