Conversível ganha tração integral

PORSCHE 911 CARRERA 4

A Porsche divulgou no início do mês as primeiras fotos e detalhes das novas gerações do 911 conversívelcom tração integral. Agoraa marca mostra mais imagens e informações sobre o Carrera S e o Carrera 4Sque serão apresentados no Salão de Frankfurt (Alemanha)a partir de 12 de setembroe chegarão ao mercado europeu em outubro. As primeiras unidades dos modelos devem desembarcar em território brasileiro no primeiro semestre de 2006.

Os novos Porschesque vêm com tração nas quatro rodasincorporam motores fortesinovações tecnológicas e sistemas que aprimoram dirigibilidade e segurança. O Carrera 4 é oferecido com motor 3.6de seis cilindrosque rende 325 cavalos. Segundo o fabricanteos números são suficientes para levar o esportivo da imobilidade a 100 km/h em 5,3 segundos e atingir velocidade final de 280 km/h. A versão 4S vem equipada com propulsor 3.8 litrosde 355 cvque permite ao esportivo acelerar de 0 a 100 km/ em apenas 4,9 segundos e alcançar velocidade máxima de 288 km/h.

Os esportivos estão disponíveis com câmbio manual de seis marchasmas a Porsche oferececomo opcionala transmissão automática Tiptronicde cincocom função seqüencial. A capota pesa apenas 42 kg esegundo a marcapossibilita a manutenção do baixo centro de gravidade. A empresa afirma ainda que o processo de abrir e fechar o equipamento leva 20 segundos e pode ser feito com o carro em movimentocom velocidade de até 50 km/h.

De acordo com a Porschea dirigibilidade é um dos pontos altos dos novos modelos. A tração integral trabalha em conjunto com o PSM (Porsche Stability Management)sistema de estabilidade eletrônica da marca. Além dissohá uma nova tecnologia que privilegia a conduçãoo PASM (sistema de suspensão ativa)com dois programas eletrônicos pré-selecionados. O recurso é item de série no Carrera 4S e opcional no 4.

Outro opcional é o Sports Chrono Package Plusque permite alterações nas configurações dos sistemas PSM e PASM. O recurso é acionado por meio de botão no painel do console e controlado pela tela do PCM (Sistema de Comunicação)posicionada no painel central da cabine. Ainda na lista de opcionais que privilegiam segurança está o freio com composição de cerâmica (PCCB).

O 911 Carrera 4 conta com rodas de 18 polegadas montadas em pneus 295/35enquanto as do Carrera 4S são de 19 e vestem 305/30. Os modelos de tração integral incorporam alguns itens de segurança inéditos em seu segmento. O principal é o sistema composto por seis airbags frontais e laterais. No quesito entretenimento e confortoa Porsche oferece bancos de couro e sistema de leitura de MP3 e DVDambos integrados à tela do PCM.

[wppa type=”slide” album=”3367″][/wppa]