Picape S10 chega retocada em agosto

Picape S10

Não é a primeira vez nesse ano que a GM facilita a vida da imprensa automotiva em revelar os novos modelos que serão lançados em breve. Primeiro foi o novo Vectraque deu o ar da graçatodo quadriculadono lançamento do novo Omega 3.6no início de março. Agoradurante a apresentação da nova linha Chryslerna semana passadaos jornalistas que participavam do evento foram surpreendidos por uma S10 diferente estacionada na porta do restaurante onde todos estavam almoçando. Coincidência ou nãoa foto acima mostra como ficará a picape dentro de três meses. As mudanças estéticas foram poucasmas há novidades também sob o capô.

Para cumprir às novas normas antipoluiçãocomo o Conama 272 (Euro III)que exige a redução de emissões de gases poluentes por veículos a dieselo motor MWM 2.8 deverá ganhar sistema de alimentação do tipo "common rail"que inclui injeção eletrônica de combustível. Isso acaba aumentando um pouco a potência e diminuindo o nível de emissões. Estima-se que dos 132 cavaloso propulsor chegue nos 150 cv. Além dissoa nova entrada de ar no capô pode ter sido instalada para gerar fluxo de ar para um novo intercooler (radiador de ar). Na parte mecânicapelo menosessas deverão ser as únicas mudanças.

O visualque causou polêmica no lançamento da segunda geração do utilitáriohá quase cinco anosmudou menos ainda. O que há de novo? Apenas a grade dianteiraque ganhou visual mais agressivocom formato de cruz e entradas de ar do tipo "colméia". Os pára-lamas receberam extensores para dar um aspecto mais esportivo ao carro. Para não dizer que o interior não recebeu mudançasa instrumentação passa a ter fundo branco. Pelo menos por enquantoa GM aposta nessas novidades para se fortalecer na briga contra os rivais. O páreo não vai ser fáciljá que os concorrentes vêm com vontade de vencer. Façam suas apostas.