Espanhol de sangue quente e renovado

SEAT LEÓN

A Seat apresenta as primeiras fotos e detalhes da versão definitiva da nova geração do Leóninspirada no protótipo Salsamostrado em março de 2000no Salão de Genebra (Suíça). O carro terá estréia mundial no Salão de Barcelona (Espanha)que abre suas portas para o público no dia 7 de maio. O novo modelo é o terceiro produto da nova geração da Seatque já conta com o Toledo e com a minivan Alteacuja importação para o Brasil ainda está em fase de estudos pela Volkswagenproprietária da marca espanhola.

A marca alemã acredita também quedependendo do sucesso do León na Europao carro também poderá ser importado para o mercado brasileiro. A versão definitiva da nova geração do León incorpora estilo semelhante ao do modelo conceitual no qual foi baseado. O carro foi concebido por Walter de Silvaque já trabalhou na Alfa Romeo e hoje é o estilista da nova geração de produtos da Audioutra empresa do grupo Volkswagen

Por issoo Leon é identificado pela marca registrada de Walter de Silva: a linha do teto prolongada até o porta-malaso que garante ares de cupê ao hatchback de cinco portasassim como as maçanetas das portas traseiras embutidas na coluna. Esse recurso estilístico foi usado pela primeira vez por de Silva na versão sedã do Alfa Romeo 156.

As dimensões do carro são superiores às de seu predecessor: são 13,2 centímetros a mais de comprimento2,6 cm de largura e 6,5 cm de distância entreeixos. A capacidade do porta-malas fica em 341 litros. O Seat Leon chega ao mercado europeu em meados do ano com quatro opções de motorizaçãoduas a diesel e duas a gasolina.

A versão de entrada vem equipada com motor 1.6a gasolinade 102 cavalosenquanto que a topo da linha terá um 2.0 FSIcom injeção diretaque gera 150 cv. Os propulsores a diesel são o 1.9 (105 cv) e o 2.0 (140 cv)ambos também com sistema de injeção direta (TDI). No sistema de transmissão pode ser incluído câmbio manual ou automático seqüencialambos de seis marchas. A lista de itens de segurança e conforto do León inclui direção elétricafreios ABScontrole de traçãocontrole eletrônico de estabilidade (ESP)airbags e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

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