Perua alemã fica mais sofisticada

BMW Série 3 Touring

Ainda estamos em abrilmas as primeiras estrelas do Salão de Frankfurt (Alemanha)que abrirá suas portas em setembrojá começam a aparecer. E a BMW acaba de divulgar as fotos e detalhes de uma das principais atrações de seu estande na mostra alemã. Trata-se do BMW Série 3 Touringperua derivada do sedã mais em conta da marcacuja quinta geração foi apresentada em marçono Salão de Genebra (Suíça) e que chega ao Brasil em maio. As vendas do novo modelo familiar na Europa começam no fim deste ano.

O BMW Série 3 Touring chega à quarta geração com traços parecidos com os do sedã,  pelo menos na parte dianteiraque incorpora o mesmo desenho na grade do radiador e nas entradas de aralém da forma dos faróis. Mas a lateral e a traseira do carro ganharam traços exclusivosque realçam suas dimensões avantajadas e um certo ar de esportividade. Segundo a BMW"trata-se de um novo carroque teve desenvolvimento paralelo ao do sedã".

Em relação a seu predecessora quarta geração do Série 3 Touring está 42 milímetros mais compridacom total de 4,52 metros. O modelo ganhou também 78 mm de largura e 9 mm de alturaficandorespectivamentecom 1,81 m e 1,41 m. A BMW aumentou a distância entreeixos da perua em 35 milímetroso que fez chegar aos 2,76 metrosgarantindo conforto dos ocupantes do banco traseiro. O interior herda os mesmos recursos de segurança e tecnologia do sedã. Entre os quaisdestaca-se o sistema i-Driveque trabalha em conjunto com o controle de navegaçãoalém do pacote Comfort Accesscuja principal função é ligar e desligar o motor sem o uso da chave de ignição.

Como se trata de um carro familiarno qual espaço é o elemento-chavea BMW aumentou em 25 litros a capacidade do porta-malas do Série 3 Touring. Agorao compartimento conta com 450 litrosvolume que pode chegar a 1.385 l com os bancos traseiros totalmente rebatidos. Uma das novidades desta nova geração é a cobertura interna do porta-malasque desliza automaticamente junto com o vidro da tampa do compartimentorecurso que facilita a operação de acomodar a bagagem. Outro recurso é o piso reversívelcoberto por plástico e com divisão especial à prova d´água.

Na parte mecânicao destaque fica por conta das rodas dianteiras sustentadas por eixo de alumíniomaterial leve que aprimora a dirigibilidade do modelo. Potênciaestabilidade e conforto são otimizados pela tração traseira e pela perfeita distribuição de peso entre os eixos. Assim no sedãa nova geração da perua será encabeçada pela versão 330iequipada com motor 3.0 de seis cilindros a gasolinaque rende 258 cavalos e 30,5 kgfm de torque entre 2.500 e 4.000 rpm. A linha a gasolina também terá as opções 320icom propulsor 2.0 de 150 cavalose a 325icom o novo 2.5 de 215 cv. Entre os câmbios disponíveis o destaque é o automático de seis marchas com opção STEPTRONICque permite trocas seqüenciais.

[wppa type=”slide” album=”3329″][/wppa]