Eis o primeiro crossover da marca alemã

Mercedes Classe R

A Mercedes-Benz apresenta no Salão de Nova York (EUA) a versão definitiva do protótipo Vision R – apresentado no Salão de Paris do ano passado. O modelo marca a entrada do fabricante alemão no segmento crossover – mistura de minivan com utilitário esportivo – e deve chegar ao mercado norte-americano em meados de setembro deste ano. Na Europaa previsão é apenas no início de 2006isso porque o carro é fabricado nos Estados Unidos.

O carro tem linhas fluídas e alongadascujo estilo pode ser seguido por futuros lançamentos da marca. O destaque fica por conta da grade do radiadorque traz duas lâminas divisórias horizontaise dos os modernos faróis instalados nas extremidades da dianteira. Na parte inferior do pára-choqueo modelo ainda traz grande entrada de ar para refrigeração do motor e dos freios. Lateralmenteos frisosque vão de ponta-a-pontagarantem a sensação de alongamento do carro. Na traseiradestaque para a grande área envidraçadapara as lanternas que se prolongam pelas laterais e para a dupla saída de escape.

O interior também impressiona logo de cara. Aliásuma das preocupações da empresa no desenvolvimento do Classe R foi com relação ao espaço interno. Graças aos seus 5,15 metros de comprimentode acordo com o fabricantefoi possível criar um ambiente capaz de levar até seis passageiros com espaço de sobra para cada um deles. Prova disso está na mobilidade das três fileiras de assentosque permitem distância de até 990 milímetros da primeira para a segunda fileira e de até 920 milímetros da segunda para a terceira. Os bancos ainda podem receber diversas configurações aumentandoassimo volume de carga para até 2.057 litros.

Outro ponto importante fica por conta de sistema inovador (batizado de Easy-Pack) instalado no porta-malasque permite a movimentação do assoalho do bagageiro eletronicamentepor meio de controle remotopara facilitar a carga e descarga. Outra característica interessante está no sistema de ar-condicionadoque pode ser regulado de maneira independente tanto na frente quanto para os passageiros de trás.

Sob o capôo novo modelo da marca sediada em Stuttgart (Alemanha) traz três opções de motorização: dois propulsores a gasolina (V8 e V6) e um novo seis cilindros a diesel. O primeiroque equipa a versão R 500rende 311 cavalos de potênciafaz de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h. Já o segundoinstalado na versão R350rende 276 cvatinge os 100 km/h em 8,3 segundos e chega aos 230 km/h. O propulsor V6 dieselque equipa a versão 320 CDIgarante 228 cv e permite percorrer 100 km com apenas 8,9 litros no tanque. Todos os modelos trazem câmbio automático seqüencial de sete marchasporémcom comando apenas na direçãofato que garante ganho de espaço interno.

Outro ponto levado a sério foi o trabalho da suspensão a arque funciona em conjunto com o controle eletrônico de estabilidade (ESP) e conta com sistema que evita a rolagem da carroceria nas curvas (chamado de ADS Adaptive Damping System)além do sistema Airmaticque possibilita a elevação do carro em até 50 milímetros. Acima dos 120 km/ho sistema abaixa a carroceria em até 20 milímetrosmelhorandoassima estabilidade. Prova de que a segurança foi levada a sério está  na grande quantidade de airbagsfrontaislaterais e nas janelasalém do sistema Pré-Safeque antecipa provável acidenteajustando o habitáculo para proteger os ocupantes.

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