Preparado para a luta contra os rivais

Range Rover 2006

Depois de ter ganho a versão esportiva (Sport)apresentada há um mêso Range Rover tradicional chega à linha 2006. As mudanças estéticas foram sutismantendo a maioria dos traços originais de 1970. Apenas detalhescomo grade dianteiragrupo óticoentradas de ar na carroceria e novos jogos de rodas estão entre as novidades. No caso da inédita versão sobrealimentadao logotipo "Supercharged" na traseira também faz parte das pequenas diferenças em relação ao modelo 2005. Além dissoo carro ficou ainda mais sofisticado e confortável.

É realmente difícil notar que houve mudanças estéticas nesse jipão de luxo. Com boa vontadedá para ver que os pára-choques foram reestilizadosassim com a grade dianteira e a saída de ar dos pára-lamas dianteiras. Acrediteo grupo ótico também é diferente. Nem tanto pela aparênciamas pelo modo de funcionamento. Isso porque os faróis agora são capazes de se mover de acordo com a trajetória do carro para iluminar melhor as curvas. Para finalizaras rodas podem ser de aro 20 se o cliente assim desejar.

Mais silencioso do que nuncaconforme o fabricanteo Range Rover 2006 recebeu novo isolamento acústicoo que inclui pára-brisa laminado e coluna dianteira modificada. O nível acabamento continua com o mesmo (alto) padrãomas a lista de equipamentos aumentou. Para auxiliar nas manobras de estacionamento foi instalada uma câmera na traseiraos pneus contam com sistema de monitoramento epara entreter os passageiros durante a viagemhá telas de 6,5 polegadasDVD,  sistema de som de 710 watts de potência e com fones de ouvido sem fio. Outra novidade fica por conta dos toques na tela de controle para comandar todos os itens eletrônicos.

Um dos novos motores é o V8 4.2 Superchargedque gera 400 cavalos e 57,1 kgfm de torque. São 25% a mais de força na comparação com o V8 mais potente oferecido anteriormente. Com issoo tempo de aceleração de 0 a 100 km/h teve uma diminuição de 1,5 segundoconforme o fabricante. Outro propulsor novo é o V8 4.4 aspirado de 305 cavaloso que representa um acréscimo de 20 cv em relação ao V8 aspirado anterior. Ambos os motores têm mais proteção contra água (útil em travessias de rios) acelerador eletrônico e comandos de válvulas com variador de fase. Ainda entre as novidades do conjunto mecânicohá o sistema de transmissão com diferencial central controlado eletronicamente.

[wppa type=”slide” album=”3350″][/wppa]