Enfim, o jipão ganha reforma completa

Mercedes-Benz ML

A nova geração do utilitário esportivo de luxo Mercedes-Benz ML deve ser mostrada no Salão de Detroit (EUA)em janeiro do ano que vem. O jipão demorou a ser renovado. Foram sete anos e meio de esperamas parece que valeu a penaconforme as primeiras fotos e informações oficiais sobre carro. A expectativa pela chegada do novo ML é grande não apenas por causa da demoramas também porque a partir da plataforma do novo modelo serão fabricadas novidades da marcacomo o Grand Sport Tourer e a renovada Classe G. As vendas no mercado europeu devem começar apenas em meados de 2005.

O novo visual deixou o jipão com aparência mais modernacom contornos arredondadosmas sem mudanças radicais. O lado esportivo do carro foi acentuado pela grade dianteira perfurada e por detalhescomo os pára-lamas salientesas lanternas fumês montadas em posição mais baixa e as duplas saídas de escape. Os faróis também são novos e contam com lâmpadas de xenônio tanto no facho alto quanto no baixo. Em relação ao ML anterioro novo tem 15 centímetros a mais de comprimento (4,79 m ante 4,64 m) e 9 cm de entreeixos (2,91 m contra 2,82 m)mas perdeu 9 mm de altura e ficou mais leve.

Como a renovação foi de corpo e almao novo ML também tem novidades no conjunto mecânico. Já começa pelo câmbio automático sequëncial de sete marcas 7G- tronic. Com o novo câmbioo sistema eletrônico de controle ganha mais flexibilidade para selecionar as marchas mais adequadas para as várias situações que o carro enfrenta. Assimaté mesmo os níveis de consumo e de emissões de poluentes deverão ser reduzidosalém de tornar mais baixa a velocidade média do motor. As reduções de marcha provocadas pelo chamado "kickdown" (pisada brusca no acelerador) nem sempre seguem uma mesma ordem de seleção de marchas com o novo componente. É possível ir da sétima para quintapor exemploe depois para terceira.

Além dissohá controle eletrônico do sistema de transmissãoinclusive o 4×4. São várias as opções de motorseja a gasolina ou a diesel. O propulsor mais esperado é o V8 6.3 de 462 cavalos e 61,2 kgfm de torqueque será instalado na versão esportiva 63 AMG. Entre os a dieselo mais potente é o V8 4.0 de 299 cavalos e 57,1 kgfm de torque. Ainda entre as novidades técnicasdestaca-se a suspensão pneumática controlada eletronicamentepara fazer frente aos rivaiscomo o Range Rover. Graças às molas a gáso vão livre entre o solo pode aumentar entre 7,6 e 10,2 centímetrosfacilitando passar por obstáculos

[wppa type=”slide” album=”3361″][/wppa]