Nova minivan para a família

Golf Plus

Quem for visitar o Salão de Bolonha (Itália)entre os dias 4 e 12 de dezembrovai poder ver de perto a nova versão minivan do Golfcujas primeiras imagens e detalhes acabam de ser revelados pela Volkswagen. Segundo a marca alemão novo modelo terá mais espaço e versátil  que o restante da linha. As vendas no mercado alemão começam em janeiro do ano que vem. O preço do carro ainda não foi divulgado mas deverá ficar entre o do novo Golf e o da Touranminivan maior também derivada do modelo médio.

Numa comparação com a versão hatcho visual do Golf Plus vem com uma série de novidades. Capôpára-choquescapotafaróis e lanternas têm novo desenho. Outra novidade fica por conta dos faróis LED e das lâmpadas que acompanham a trajetória das curvas. O interior traz novo desenho no consolealém de acabamento diferenciado das portas e bancos. Mas a grande atração do Plus fica por conta dos assentos traseirosque podem ser dobrados por meio de um novo sistema que permite aproveitar melhor o interiorresultando em mais espaço para bagagem.

Além dissoos ocupantes têm a opção de remover o banco traseiro do meioque pode se transformar em mesaapoio para os braçosou em um grande porta-objetos. Dependendo da configuração deste assentoa capacidade do porta-malas também muda:  entre 395 litros e 505 l. Com os três bancos traseiros completamente rebatidoso compartimento pode levar até 1.450 litros de carga. O Golf Pluscomo é chamadoé 9,5 centímetros mais alto que o hatchchegando nos 1,58 metro. Na comparação com a minivan Tourantambém derivada do novo Golfo novo modelo tem 54 cm a menos de comprimento.

Os passageiros de trás ganharam no Golf Plus opção de conforto e entretenimento: ar-condicionado exclusivo e sistema de DVD. O modelo terá inicialmente duas opções de motores a gasolina (1.4 e 1.6 FSI) e duas a dieselcom câmbio manual ou automático seqüencial Tiptronic. As versões de acabamento são as mesmas da linha Golf: TrendlineComfortline e Sportline.

[wppa type=”slide” album=”3383″][/wppa]