Lendário jipão rejuvenesce

Range Rover Sport

A Land Rover divulga as fotos e os primeiros detalhes do  Range Rover Sportversão esportiva do jipão de luxo que será lançada no Salão de Detroit (EUA)em janeiro de 2005. O carro foi lançado há 34 anos e ficou conhecido como o Rolls Royce dos utilitários esportivospelo nível de sofisticação e requinte. Mas manteve sempre traços conservadores. Agoranessa linha 2006que começa a ser vendida no mercado norte-americano em julho do ano que vemo luxuoso utilitário passa a ter contornos mais arredondadosmas sem perder a pose.

Para garantir o tradicional conforto aos ocupantesa marca britânica preparou uma nova suspensão ativa com respostas dinâmicas e sistema com sensores que medem a aceleração lateral nas curvas. A tecnologia age otimizando o controle do carro e a dirigibilidade. O jipão tem também o sistema "Terrain Response"que permite ajustar o carro conforme cinco diferentes condições de pista. O estilo do Range Rover Sport é inspirado no protótipo Range Stormmostrado este ano em Detroit.

Os detalhes que garantem maior esportividade ao modelo são teto solarpára-lamas proeminentesrodas de 18 polegadasespóiler traseiro e capô diferenciado. Uma das particularidades é o vidro traseiroque se abre para permitir o acesso a pequenos objetos sem a necessidade de abrir a tampa. Na cabinea marca britânica manteve o acabamento caprichado e investiu no entretenimento dos ocupantes. Isso porque a marca propõe no Range Rover Sport o conceito de desempenho com conforto. Os materiais empregados são courometal e madeira.

O console central está mais alto do que o do restante da linhao que garante maior funcionalidade ao motorista. O modelo traz também faróis com lâmpadas de xenôniotela de DVD para os ocupantes traseiros e controle de navegação.

Equipado com câmbio automático seqüencial de seis marchas CommandShifto jipão atinge 225 km/hvelocidade quesegundo a Range Roveré limitada eletronicamente. O Range Rover Sport recebeu motor V8 4.2 de 390 cavalos e 56 kgmf de torqueo mais forte da linha. O modelo também poderá ser equipado com dois motores da Jaguar: V8 4.4 aspiradoque rende 300 cavalose V6 2.7 turbocom 45 kgfm de torque . A Land Rover não divulgou os números de desempenho das duas motorizações que estarão disponíveis com câmbio manual de seis marchas.

[wppa type=”slide” album=”3351″][/wppa]