Perua passa por plástica e fica atraente

Audi A6 Avant

A Audi mostra fotos e apresenta os detalhes da nova perua A6a principal atração da marca alemã no Salão de Detroit (EUA)em janeiro. As primeiras unidades chegarão às lojas norte-americanas e européias em março de 2005. No Brasilo carro deve desembarcar até o fim do primeiro semestre do ano que vemsegundo a Audi Senna. As novas linhas deixaram o modelo familiar com visual mais agressivo e imponente. Além dissoo modelo ganhou maior capacidade do porta-malas e distância entreeixos alargada.

Além da grade trapezoidalo A6 Avant traz também – como opcional – faróis xenon plus herdados do A8cujos fachos acompanham a trajetória do carro nas curvas. As entradas de ar e os grandes faróis de neblina também contribuem com o visual mais atraente da perua. Na lateralas linhas mais arredondadas dão um toque de esportividade ao modelocujas medidas de comprimentolargura a altura são as mesmas de seu predecessor (4,93 metros1,86 m e 1,46 mrespectivamente).

Com o objetivo de aprimorar o espaço interiora Audi acrescentou 83 centímetros à distância entreeixos do A6 Avant. O porta-malas também está maior. Na versão anterior da peruaele acomodava 455 litros de bagagemvolume que foi aumentado para 565 l. Com os bancos traseiros rebatidospode chegar a 1.660 litros. O compartimento ganhou também tampa mais arredondadaque corta as lanternas e deixa a parte de trás da perua com visual mais harmonioso e envolvente. O interior segue a filosofia da versão sedan do A6 : sofisticação com toques esportivos.

Por issoa Audi escolheu couro e madeira como principais materiais de revestimento da cabine. Um dos destaques do interior do modelo é o sistema MMI (Multi Media Interface)vindo do A8 e disponível também no A6 sedan. O recurso controla todas as funções do carro por meio de uma tela e um único botão giratório. Outra novidade herdada do A8 é a tecnologia que permite abrir as portas da peruaalém de ligar e desligar o motorsem o uso da chave de ignição.

O A6 Avant traz cinco opções de motorizaçãode seis e oito cilindros. A mais forte delas é a V8 4.2que rende 335 cavalos e 43 kgfm de torque a 3.500 rpm. Segundo a Audios números são suficientes para levar o carro da imobilidade a 100 km/h em apenas 6,1 segundos. A velocidade máxima de 250 km/h é limitada eletronicamente. Há também opção de propulsores a diesel.  O mais potente deles é o V6 3.0 TDIde 225 cv. Para auxiliar o desempenhoa Audi disponibiliza para o A6 Avant três opções de câmbio: manual e automático seqüencialambos de seis marchasalém do automático multitronic (CVT)com relações de marcha continuamente variáveis.

A nova perua da linha A6 conta com uma ampla lista de equipamentos de segurança e conforto. Os destaques são sensores sonoros de chuva e de obstáculossistema de monitoramento da pressão dos pneusairbags dianteiros e traseirosfreios ABScontrole eletrônico de estabilidade  (ESP) de última geraçãocontrole de navegação e ar-condicionado que permite duas zonas diferentes de climatização na cabine. Outra novidade é o sistema de suspensão a ar adaptativaitem opcionalque funciona tanto com tração dianteira como com integral.

[wppa type=”slide” album=”3325″][/wppa]