Modelo espanhol voltado para família

Seat Toledo

A Seat divulga as primeiras fotos e detalhes da versão definitiva do Toledoque foi mostrado há dois meses como protótipo no Salão de Madri (Espanha). A terceira geração desse hatch com ares de monovolume será apresentada em Paris (França)em setembro. O novo Toledo é o segundo modelo da nova linha de modelos da Seatmarcados por características mais refinadas e que têm o objetivo de conquistar um nicho de consumidores mais exigentes. O primeiro carro dessa nova fase da marca espanhola é a minivan Altealançada no Salão de Frankfurt (Alemanha) do ano passado.

O público alvo da terceira geração do Toledo é constituído por famílias; para issoa Seat privilegiou o espaço e a capacidade do porta-malasde 500 litros. Segundo a marca espanhola controlada pela Volkswagenseu novo modelo traz também muita versatilidade para otimizar o aproveitamento da cabine. Além dissoseus 4,5 metros de comprimento1,77 m de largura e altura de 1,57 m remetem ao porte de um monovolume. Com esta fórmulaa Seat pretende agregar mais requintereconhecimento e conquistar novos clientes.

O desenho do Toledo traz uma combinação das características mais contemporâneas da geração atual (lançada em 1998) com as dimensões compactas do primeiro modelo (de 1991). O detalhe que mais chama a atenção é a curva que sai do pára-lama dianteiropassa pelas portas (deixando-as com aparência achatada) e chega ao arco do pára-lama traseiro. A grade do radiador larga e o conjunto ótico bem expressivo são outras características que marcam o Toledoque tem entre os principais atrativos o estilo atraentecontemporâneo e levemente peculiar.

O interiorapesar da simplicidade do acabamentotraz alguns itens de tecnologia avançada e boa lista de equipamentos de segurança. Entre elesestá o Bluetoochque permite comunicação entre dois celulares. A vantagem desse sistema é que o motorista pode usar o telefone com as duas mãos no volante e sem necessidade de conexão física do aparelho com o carro. Para entreter os ocupantesa Seat disponibilizou um sistema de áudio com CD e MP3. E entre os itens de segurança estão seis airbags laterais e frontais para motorista e passageirossistema de freios ABS e cintos de três pontos em todos os assentos.

São quatro opções de motorizaçãosendo duas a gasolina (2.0 FSI de 150 cavalos e 1.6 de 102 cv) e a diesel (2.0 TDI de 140 cv e 1.9 de 105 cv). Há também três opções de câmbio: automático de seis marchasautomático seqüencial Tiptronic (como item opcional) e seqüencial DSGdisponível apenas para a versão 2.0 TDI. O Toledo é uma produção exclusiva da Seatque desta vez não utilizou a parceria com a Audi. Os dados de desempenho e os preços do novo Toledo só serão divulgados no Salão de Paris (França)em setembro. O novo carro será vendido na Europa a partir do final do ano.

[wppa type=”slide” album=”3376″][/wppa]