Preparado para a luta contra os rivais

Audi A3 cinco portas

A Audi apresenta a versão cinco portas do novo A3que chega bem preparado para entrar na briga com os rivais. Desenho atraentemotores modernos e uma série de itens sofisticados fazem parte dos principais atrativos do novo modelo médio da marca alemã sediada em Ingolstadt. O carro será um dos destaques do Salão de Paris (França)em setembro. Disponível em três versões: AttractionAmbition e Sportbacko novo A3 cinco portas poderá ser encomendado no mercado europeu a partir de junhomas as primeiras unidades devem ser entregues em setembro. No Brasildeve chegar apenas em 2005.

Visto de frente o novo A3 lembra o sedã de luxo A8 de doze cilindros e a nova geração do A6. Isso pela grade do radiador e pelos faróis que iluminam com lâmpadas de xenônio. Em relação ao modelo de três portaso de cinco tem 8,3 centímetros a  mais de comprimento. Com isso o porta-malas também aumentouindo de 350 para 370 litros. As rodas têm diâmetros que vão de 16 a 18 polegadaspodendo ser de liga-leve ou de açoconforme a versão. De perfilo novo A3 exibe linhas semelhantes às de um cupê para reforçar a esportividade.

No interioras novidades começam pelo volantede três ou quatro raios e de desenho inédito no modelo médio. Outro item que estréia no novo A3 cinco portas é o teto solar panorâmico "open sky"que estará disponível no início de 2005. Para conforto dos ocupantes os bancos dianteiros contam com regulagens elétricas e o ar-condicionado vem com regulagem digital de meio em meio grau. Faróis e limpador de pára-brisa podem ter sensores de acionamento automático. Além dos air bags de proteçãooutro item que contribui com a segurança é a suspensão multibraço.

O motor 2.0 TFSI faz parte da linha de sete propulsores que podem equipar o novo A3 e é o primeiro do mundo que combina injeção direta de gasolina com turbo. Rende 200 cavalos de potência e 28,6 kgfm de torque entre 1.800 e 5.000 rpmlevando o A3 a 234 km/h e de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. Essa inovação veio do modelo de competição R8. Mas a opção mais potente é o V6 3.2 de 250 cv e 32,7 kgfm. A base da linha é o 1.6 FSI de 115 cv e 15,9 kgfm de torque. No sistema de transmissão podem ser instalados câmbios de cinco ou seis marchasmanuaisseqüenciais (DSG)ou automáticos seqüenciais.

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