Cupê rejuvenesce mais uma vez

Porsche 911

O lendário Porsche 911 completa 41 anos renovado. O carro ganha novos traços e passa a ter novos componentes no conjunto mecânicoalém de mais dispositivos eletrônicos. A cara nova lembra a do extinto modelo 959principalmente por causa dos faróis circulares. Os piscas passaram para o pára-choquecujas entradas de ar foram reestilizadasassim como retrovisores e pára-lamas.

Na traseira as mudanças foram mais sutisresumindo-se a pequenos retoques nas lanternas e no aerofólio. O novo esportivo alemão faz parte da série 997 (que entra no lugar da 996) e será uma das principais atrações do Salão de Paris (França)em setembro. Mas as vendas no mercado europeu começam a partir de julho.

Como a renovação foi de corpo e almao motor 3.8 da versão S também é novidade. Com seis cilindros contrapostos a 180ºo propulsor rende 355 cavalos e 40,8 kgfm de torque e fica acoplado ao também novo câmbio manual de seis marchas. Segundo a Porschea aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,8 segundos e o velocímetro chega a apontar 280 km/h. No caso do 911 mais "manso" os dados são mais "modestos": motor 3.6 de 325 cv e 285 km/h velocidade máxima.

Entre as novidades também merece destaque o sistema de suspensão ativaconhecido como Porsche Active Suspension Management" (PASM)que controla a estabilidade do carro eletronicamente e conta com dois tipos de ajustes selecionados no painel: esportivo e normal. A primeira opção torna a suspensão mais rígida (para aumentar a aderência nas curvas) e a outra garante mais conforto aos ocupantes (por absorver melhor as irregularidades do piso).

O controle eletrônico de estabilidadebatizado como Porsche Stability Management (PSM)é de série. Como opcionala marca alemã sediada em Stuttgart oferece suspensão esportiva 20 milímetros mais baixa que a convencional em conjunto com diferencial autoblocante. As rodas são de aro 18 com pneus 235/40ZR 18 na frente e 265/40 ZR 18 atrás. O Carrera S passa a ser o primeiro Porsche a ser equipado com rodas de aro 19 montadas em pneus 235/35 ZR no eixo dianteiro e 295/30 ZR no traseiro.

[wppa type=”slide” album=”3365″][/wppa]