Sedã com sangue de cupê

Mercedes-Benz CLS

Foi rápida a resposta da Mercedes à boa aceitação do protótipo Vision CLSmostrado em setembrono Salão de Frankfurt (Alemanha). Isso porque a versão definitiva do carro vai ser mostrada em março em Genebra (Suíça) e começa a ser vendida no mercado europeu no último quadrimestre desse ano. Apesar de ter quatro portaso novo CLS tem linhas parecidas com as de um cupê para dar idéia de esportividade. Como membro do grupo de modelos mais sofisticados da marca alemãa novidade esbanja conforto e luxo.

As linhas do novo sedã são as mesmas do protótipo. As diferenças ficam por conta de detalhes estéticoscomo a ausência do teto solar panorâmico do modelo conceitual no CLS definitivo. Mas o estilo continua arrojadocom faróis e lanternas que invadem a área dos pára-lamaslarga coluna traseira e forte inclinação do perfil da capota a partir da metade do carro para trás. As rodas de aro 17 com pneus 245/45R (aro 18 e pneus 245/40R no CLS 500) completam o visual agressivo.

Internamenteo CLS mostra que apesar do apelo esportivo tem espaço digno dos modelos de luxo. Quem vai sentado no banco traseiro pode até cruzar as pernas. Atrása distância entre o assento e o encosto do banco da frente é de 82,9 centímetros. Da base do assento até o teto são 92,4 centímetros. Amplo também é o porta-malasque leva 505 litros de bagagem. Além dissoo acabamento inclui detalhes de madeira de lei e há três opções de couro para revestimento dos bancoslaterais das portasvolante e manopla da alavanca de câmbio.

São vários os itens ligados à segurança. Para começarhá air bags frontaislaterais e nas janelasque inflam conforme a força de impacto da colisão. Os freios SBC (Sensotronic Brake Control) dispensam o hidrovácuo e atuam com mais precisão que os sistemas convencionais. Em breveo CLS poderá vir com sistema PRE-SAFEque reconhece situações de perigo e ativa sistemas de proteção dos ocupantescomo o aumento da tensão dos cintos de segurança. Entre os opcionais do CLS 350 estão disponíveis itens como sistema que aciona alguns equipamentos por comando de vozsuspensão a  ar (de série no CLS 500)tela com DVD e abertura das portas pelo reconhecimento da chave à distância (KEYLESS-GO).

O novo Mercedes poderá ser encontrado nas versões  CLS 350 e CLS 500. A primeira vem com motor V6 de 272 e 35,7 kgfm de torque a apenas 2.400 rpmao qual vem acoplado o câmbio automático seqüencial de sete marchas 7G-TRONICque contribui com a agilidade e economia de combustívelconforme o fabricante. A outra é a V8 5.0 de 306 cv e 46,9 kgfm de torqueo que é suficiente para levar o novo sedã de 0 a 100km/h em 6,1 segundos e atingir 250 km/h.

[wppa type=”slide” album=”3358″][/wppa]