Minivan é derivada da quinta geração do Golf

Volkswagen Touran

A Volkswagen acaba de divulgar mais detalhes e as fotos oficiais do interior da minivan Touranfeita sobre a plataforma do novo Golfque deverá ser mostrado no Salão de Frankfurt (Alemanha) em setembro de 2003. A minivan começará a ser vendida no mercado europeu em abril do ano que vem. A versão mais em conta terá cinco lugaresmas haverá opção de incluir mais dois assentos. A versatilidade e a generosa lista de itens de série são os principais destaques.

Menor que a van Sharana Touran mede 4,39 metros de comprimento1,79 metro de largura e 1,63 metro de altura. Assim como na maioria das concorrentesos bancos podem ser removidos ou dobrados facilmenteo que permite adotar até 500 combinações diferentessegundo a Volkswagen. Além dissohá 39 porta-objetos espalhados pelo interior do carro. O porta-malas tem 600 litros de capacidade.

Entre os itens de sériehá air bags frontaislaterais e nas janelas. Os freios vêm com ABS e distribuidor eletrônico de frenagem. Para não derrapar nas curvasa marca alemã também incluiu sistema de controle de estabilidade (ESP). O sistema de som com CD player também está incluído no preço da versão básica.

A Touran poderá se equipada com motor 1.6 FSImovido a gasolinaque gera 100 cavalos,  1.9 TDI a diesel de 136 cvou com o novo 2.0 de 136 cavalos. O sistema de transmissão incluirá câmbio manual ou automático (opcional)ambos de seis marchas. Entre outras novidades técnicasdestacam-se a suspensão Four-Link (oferecida pela primeira vez pela marca alemã)  a carroceria feita de aço galvanizado soldada a laser.

[wppa type=”slide” album=”3387″][/wppa]