Limusine coroa os 83 anos da marca alemã

Maybach 62

Quatro meses depois de ter apresentado a limusine Maybach 62 no Salão de Genebra (Suíça)a DaimlerChrysler divulga todos os detalhes e as fotos oficiais do modelo de luxo projetado para ser dirigido pelo motorista particular. O carro de 5,5 metros de comprimento conta com luxo e sofisticação de sobraalém de vários componentes feitos a mão por profissionais exaustivamente treinados.

O visual é de uma limusine européiaque pode vir com 17 tipos de pinturainclusive de dois tons. Os detalhes estéticos tradicionais dos modelos Maybach das décadas de 20 e 30 ficam por conta apenas da grade dianteira cromada com o símbolo da marca alemã. O resto é pura sofisticaçãoleia-se faróis com lâmpadas de xenôniocapota com transparência controlada eletronicamente e pára-choques com sensores que auxiliam as manobras de estacionamento.

Como um legítimo modelo de alto luxoé no interior que estão os principais destaques. Comecemos pelos bancos de couro Grand nappa. Além de poderem combinar com três tipos de madeira nobrepermitem que os passageiros que vão atrás fiquem com as pernas esticadasgraças também à distância de 1.57 metro do assento traseiro até o encosto da frente. Para os mais exigenteshá acessórios como baldes de champanhe de pratajogo de malas de couro e bolsas especiais para tacos de golfe.

O som ambiente fica a cargo de um sistema multimídia com 600 watts de potênciacomposto por DVD player e telas de alta definição. Alguns comandos podem ser acionados por voz e em caso de acidente o serviço de resgate é acionado automaticamente. Para evitar ferimentosos dispositivos de segurança incluem dez air bags. Quatro em cada lateral e dois dianteirosque inflam-se de acordo com a força de impacto da colisão.

Tudo é superlativo nessa limusine alemãinclusive na parte mecânica. O motor V12 6.0 biturbo gera o maior  torque produzido por um motor de automóvel produzido até hoje. São brutais 91,8 kgfmatingidos a meros 2.300 rpm. E a potência fica no mesmo nível: 550 cavaloso que é suficiente para levar o Maybach 62 de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e de 60 a 120 km/h em apenas 6,5 segundos. Para conter tanta forçaos freios eletro-hidráulicos dispensam o hidrovácuo e contam com duas pinças no eixo dianteiro.

[wppa type=”slide” album=”3360″][/wppa]